“ Super prática, essa receita pode ser servida com diversos acompanhamentos ou até mesmo como recheio de um delicioso sanduíche!”
Rendimento: 6 porçoes
Ingredientes
3 Peito bovino Kg
2 Cebola Unidade
2 Cenoura Unidade
2 Salsão Talo
6 Alho Dentes
200 Bacon Gr
2 Tomate pelado Lata
200 Azeitona sem caroço Gr
2 Água Litro
2 Louro Folha
2 Orégano seco Col. Chá
160 Azeite Ml
Sal e pimenta do reino a gosto
POR PORÇÃO
1798 Calorias
102 Proteínas (g)
148 Gorduras (g)
10 Carboidratos (g)
4 Fibras (g)
58 Cálcio (mg)
1488 Sódio (mg)
Preparation
Modo de Preparo
- Corte a carne em cubos médios.
- Descasque e pique fino a cebola e os dentes de alho. Corte a cenoura e os talos de salsão em cubinhos. Corte as azeitonas em 4 partes e reserve.
- Leve a panela de pressão, sem a tampa, para aquecer em fogo médio. Regue com ½ colher de azeite e doure os cubos de carne aos poucos. Tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto. Retire-os da panela e reserve
- Depois de dourar a carne, mantenha a panela em fogo médio e adicione o bacon. Mexa por até começar a dourar. Junte a cebola e refogue, raspando bem o fundo da panela, até murchar.
- Acrescente a cenoura, o salsão e o louro. Refogue mexendo de vez em quando, até os legumes ficarem macios. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto.
- Adicione o extrato de tomate, o alho e o orégano. Junte o tomate pelado com o líquido e misture bem. Regue com a água, misture e aumente o fogo.
- Assim que ferver, volte os cubos de carne dourados para a panela, tampe e deixe cozinhar em fogo médio. Quando começar a apitar, diminua o fogo e deixe cozinhar por mais 40 minutos.
- Desligue o fogo e espere toda pressão sair antes de abrir a panela. Junte as azeitonas, acerte o sal e a pimenta-do-reino. Sirva a seguir.